Como prevenir o infarto? 6 suplementos essenciais para saúde do coração
É mais comum do que imaginamos, acidentes como morte fulminante, ataque do miocárdio. A questão central é o quanto estamos nos cuidando para que o risco diminua, seja cuidando da alimentação, seja cuidando da nossa rotina de exercícios, indo regularmente em especialistas ou até mesmo através da suplementação.
Isso mesmo, através da suplementação já é entendido que podemos fortalecer o coração e evitar alguns acidentes. Isso se deve, através de prevenção não apenas quando os sintomas surgem mas muito antes, em casos que até mesmo é feito o mapeamento de predisposição.
Então, como podemos prevenir o infarto? Como podemos cuidar da saúde de forma precavida? Existem vários suplementos, mas indicarei os 6 mais importantes para vocês. Como o coração é um motor feito de músculos, devemos pensar em formas de fortalecer esses músculos.
A primeira delas é o Coenzima Q10, que alimenta a mitocôndria com oxigênio, boa circulação e assim, produzindo energia para os movimentos musculares. A pesquisa demonstra que com o coenzima Q10, é possível reduzir em até 40% o risco de morte súbita. É importante saber, que nutrientes como a estatina, bloqueiam a produção de coenzima Q10. O ômega 3 é feito de óleo de peixe, que possui EPA (funcionamento do coração) e THA (funcionamento do cérebro). A suplementação com ômega 3 tem dois objetivos, fortalecer os músculos cardiovasculares e prevenir o AVC.
Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), indicam que pessoas que morreram de infarto tinham baixo nível de vitamina D3, aquela que é proveniente do sol. Pela rotina de trabalho ou de ambientes familiares, algumas pessoas não tomam muito sol, então a suplementação com vitamina D3 pode auxiliar no bom funcionamento do corpo como um todo.
O ferro é muito importante para a oxigenação do sistema biológico humano. Quando o infarto inicia, normalmente, ele diminui a circulação do próprio coração e inviabiliza a oxigenação dele, ter o nível adequado no sistema imunológico de ferro também serve para uma prevenção mais adequada e natural.
As duas últimas indicações, são a tiamina (vitamina B1 ou complexo B) que participa na produção de hemoglobina e libera mais oxigênio para os músculos; e L-carnitina, que é um aminoácido que transporta a gordura (energia) para a mitocôndria. Assim como o ômega 3, a utilização deste aminoácido tem dois objetivos: diminuir gordura no coração e transformá-lo em energia para os músculos cardiovasculares.
O objetivo principal é manter o coração saudável desde muito cedo até quando ele necessitar de reforço. E esses suplementos vão te ajudar a fortalecer o coração e prepará-lo, caso necessário.
Comentários
Postar um comentário