9 Passos Para Aumentar Sua Testosterona Naturalmente


Sempre em minhas consultas, pacientes me perguntam se é possível aumentar os níveis de testosterona de forma natural.

Tanto homens quanto mulheres precisam do hormônio testosterona. Esse hormônio tem um papel fundamental em nossa saúde sexual, força muscular, na manutenção de nosso peso, gordura corporal e humor.

Conforme vamos envelhecendo, nossos hormônios diminuem, sendo preciso, muitas vezes, fazer reposição hormonal.

Mas mulher também precisa de testosterona? Sim, em menores quantidades.

Quando a mulher entra na menopausa, os níveis de testosterona caem causando vários sintomas como;

  • perda de libido
  • mudanças de humor
  • ganho de gordura corporal
  • fadiga e desânimo
  • diminuição da massa óssea
No caso dos homens, onde a testosterona está presente em maiores quantidades, a queda pode causar impotência sexual, diminuição da libido, cansaço e falta de força muscular, ganho de peso, depressão e diminuição de massa óssea.

Além disso, o sedentarismo, estresse, e uso de alguns medicamentos, também podem contribuir com a diminuição dos níveis de testosterona no organismo.

9 passos para aumentar a testosterona de forma natural


O primeiro é praticar exercícios físicos. Quando você exercita seu corpo, naturalmente ele regula a testosterona. A força muscular é importante tanto para homens quanto mulheres, e a testosterona é quem ajuda a construir os músculos.

O segundo é melhorar a qualidade do sono, pois a síntese do hormônio testosterona é durante a noite e enquanto dormimos. Se você sofre de insônia, ou dorme poucas horas por dia, provavelmente você está contribuindo em diminuir os níveis de testosterona no seu organismo.

O terceiro é reduzir o estresse. Quando ficamos constantemente estressados, o nível de cortisol sobe. O cortisol é um vilão para sua testosterona. Já percebeu como pessoas estressadas tendem a ficar mais cansadas e sem força muscular? Sendo assim, é fundamental cuidar de nossa saúde mental, a fim de manter a testosterona em níveis adequados em nosso organismo.

O quarto é fazer mais exercícios de repetição. Esse se encaixa no 'praticar exercícios', porém com uma peculiaridade que é fazer mais exercícios de repetição do que 'puxar' peso. Quanto mais repetição, mais aumento de resistência. Isso, segundo pesquisas, mostrou mais eficiência em melhorar os níveis de testosterona naturalmente.

O quinto é serve apenas para os homens: a temperatura dos testículos. Ou seja, não ficar com o 'saco quente'. Piadas a parte, segundo pesquisas, o ideal é que os testículos dos homens se mantenha perto dos 34 graus. Muitos homens que andam de moto ou cavalo têm que tomar cuidado, pois aquecer demais essa parte é prejudicial para a produção de testosterona.

O sexto é a ingestão de gorduras boas. Azeite, olho de linhaça, nozes, abacate, ômega 3. Aumentar a ingestão de gorduras boa, pode aumentar a produção de testosterona.

O sétimo é ingerir menos bebidas alcoólicas. Qualquer ingestão de álcool atrapalha o fígado. Quando seu fígado esta ruim, ele fala assim "Não quero testosterona, não dou conta, não quero que se produza." E então, sua testosterona cai.

O oitavo é aumentar a atividade sexual. O estímulo sexual é saudável para os níveis hormonais tanto de homens quanto mulheres. O corpo começa a estabelecer um nível de testosterona mais alto.

O nono é tomar sol. A gente já sabe que a vitamina D é muito importante para manutenção de nossa saúde. Tomar sol ajuda a regular os hormônios, pois a vitamina D aumenta a produção de testosterona.


Suplementos para aumentar testosterona naturalmente

Epimedium icariin e Feno grego: Saiba mais.
Maca Peruana Negra com Boro: Saiba mais.



Assista ao vídeo









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba Como O Cogumelo Juba de Leão Pode Ajudar Sua Saúde Cerebral

É possivel regenerar cartilagem? Como acabar com as dores nas articulações

Suco De Pepino Para Tratamento de Artrite e Artrose