4 Ervas Da Longevidade E Rejuvenescimento Usadas Pelo Imperador Da China
Para quem conhece a cultura chinesa deve ter ouvido sobre o Imperador Amarelo (Huangdi). Ele foi um imperador, um inventor, um pai fundador. Enquanto alguns estudiosos modernos argumentam que ele era uma lenda, antigos estudiosos chineses escreveram sobre ele como uma figura real e histórica. Um dos seus maiores legados para medicina foi o Huángdì Nèijīng, o mais antigo tratado médico do mundo.
O imperador amarelo viveu até os 110 anos. Você deve estar se perguntando como isso foi possível em uma época escassa de tecnologia. Pois bem, o imperador Amarelo tinha um vasto conhecimento sobre as ervas medicinais, e se nós temos agora o acesso a esses conhecimentos da medicina chinesa, foi graças ao textos do tratado Huángdì Nèijīng, compilado há mais de 2.200 anos durante o período dos Reinos Combatentes (475-221 aC) da China.
Se você quer saber esse segredo da medicina chinesa sobre longevidade e rejuvenescimentos, nesse artigo vou revelar através das 4 ervas do imperador.
Essas ervas se tornaram populares na China e Japão e são verdadeiras chaves de ouro para manter a saúde perfeita.
1. Ganoderma Licidum (LingZhi)
Conhecido também como cogumelo da imortalidade, o ganoderma tem ação antiinflamatória, antitumorigênica, antibacteriana e antifúngica. Segundo pesquisas, O Ganoderma lucidum produz todos os efeitos acima porque além de ser uma verdadeira fábrica de princípios ativos, também possui a propriedade de interferir na usina de força celular – ele aumenta drasticamente a geração de ATP via fosforilação oxidativa mitocondrial.2. Goji Berry
Conhecida como a frutinha da longevidade, o Goji Berry é muito utilizada para prevenir uma série de doenças como as cardiovasculares e inflamatórias, problemas da visão e também do sistema neurológico e imunológico. Além disso, ela possui propriedade anticancerígena e antienvelhecimento.
3. Ginseng coreano (Panax Ginseng)
Atua como um estimulante do sistema nervoso central, melhorando as funções cerebrais. É conhecido como a raiz que “cura todos os males” por ter propriedades de retardar o envelhecimento. Revitaliza o físico e psíquico. Indicado nos casos de estresse, depressão, melhora da memória e concentração.4. Astragalus
Combate o envelhecimento das células e o stress oxidativo gerado por diferentes agressões internas e externas. Graças às suas propriedades antioxidantes, permite ao organismo regenerar-se melhor ao longo da vida. A astragalus é, assim, conhecida por limitar os radicais livres e tem uma importante ação na proteção e recuperação dos rins.Essa são as 4 ervas da longevidade e suas propriedades. Você deve estar se perguntando como encontrá-las. Realmente in natura, não são fáceis de encontrar por terras brasileiras por serem ervas asiáticas, porém é possível encontrar em cápsula.
Pensando nisso, fiz uma fórmula com as 4 ervas acima, chamada Fórmula para Rejuvenescimento Chinês. Clique abaixo para saber mais.
Comentários
Postar um comentário