É possível queimar gordura comendo? Conheça os Alimentos Termogênicos


Você sabia que existe um grupo de alimentos que ajuda você queimar gordura corporal? Esses alimentos existem e são chamados de termogênicos

No processo de queima de calorias que nosso corpo faz, você precisa de mais calorias para absorver certos alimentos em comparação a outros. Toda essa atividade requer energia e produz calor, daí vem o termo termogênese. O que torna a termogênese tão interessante para quem quer perder peso, é que alguns alimentos aquecem mais seu corpo do que outros, promovendo uma rápida ação metabólica.

Então, se você procura uma dieta para queimar gordura e acelerar o metabolismo, neste artigo apresento 14 alimentos termogênicos que auxiliarão esse processo.

Principais alimentos termogênicos


1. Pimentas


Principalmente as mais picantes, as pimentas são alimentos termogênicos por conta da capsaicina. Elas ajudam a manter o metabolismo acelerado mesmo o corpo estando em repouso. 


2. Cúrcuma


Possui curcumina ativa que, junto com uma alimentação saudável e exercícios, além de estimular a queima de gordura geral, ainda é um grande anti-inflamatório natural. Assim, para além da queima, colabora para uma recuperação excelente de treinamentos. 


3. Pimenta preta


Da mesma forma que outras pimentas, ela é um excelente termogênico, mas com a diferença da piperina que é um ótimo condutor para melhorar os níveis de vitaminas no corpo. Ela está presente na alimentação regular de atletas que buscam um bom rendimento. 


4. Café 

Este alimento possui cafeína que, além de melhorar a atenção no dia a dia, ela age de forma termogênica, melhorando em 13% a queima de gordura localizada. Para quem se preocupa com o treino, ela também age melhorando a leitura do IMC após uma boa suplementação.


5. Canela

Sabe aquela ardência que se sente na garganta quando alguma comida possui canela? Exatamente neste momento entra em ação a termogênese. Esse suplemento age diretamente nas células de gordura para ajudar a convertê-la em energia. Adicione junto do seu iogurte, ou uma pitada em cima das frutas pela manhã, além de deixar um sabor melhor, ainda serve de suporte metabólico.


6. Gengibre 

Igual às pimentas, neste alimento também podemos encontrar a capsaicina, porém em menor quantidade que em pimentas caienas, por exemplo. Mesmo assim, a ardência e picância encontrada no gengibre faz uma grande diferença na ação metabólica na gordura corporal. 


7. Chá Verde

Com dois elementos-chave para a queima de gordura, cafeína e catequinas, o chá-verde é uma suplementação alimentar muito indicada e conhecida. Alguns estudos feitos, a cafeína pode queimar até 183 calorias adicionais por dia e mais 11% sozinha. Para a perda de gordura é fundamental esse alimento no dia a dia. 


8. Mostarda


Inclui a capsaicina encontrada nos alimentos mais picantes e alguns outros elementos que juntos colaboram com a queima de calorias. Além de trazer a doçura que deixa o paladar melhor.  


9. Frango

O frango é uma das carnes mais magras e ricas em proteínas que existem, e é um excelente alimento termogênico. Uma porção de 100g de frango oferece cerca de 27g de proteína e apenas cerca de 150 calorias.


10. Carne vermelha magra 



Os cortes mais magros da carne vermelha é rica em proteína térmica e indicado para consumo, quando não consumido diariamente. 


11. Peixe

É repleto de nutrientes como o ômega-3, essenciais para promover a saúde geral e podem até ajudar a prevenir doenças. Mas, assim como o consumo de outras carnes, é indicado a adição ocasional na dieta. 


12. Iogurtes proteicos


Os laticínios vêm com uma boa porção de proteína. Alguns iogurtes oferecem até 20g do composto para construção muscular em um único pote, o que é uma maneira fácil e mais doce de adicionar esse termogênico ao seu cardápio diário.


13. Óleo de coco


Além de um alimento famoso nas dietas saudáveis pelos ácidos graxos de cadeia média, é um indutor para a reação termogênica, e um estudo descobriu que aqueles que tomaram uma ou duas colheres de chá por dia aumentaram seu gasto diário total de energia.


14. Cogumelos 

Uma opção de consumo de proteínas para quem não come carnes. Este vegetal vem com uma grande porção de proteína e uma pequena porção de calorias. Dessa forma, é uma boa escolha para quem tem em vista aumentar sua atividade termogênica, mantendo suas calorias sob controle.

 

Sendo assim, adicionando ou aumentando o consumo desses alimentos no seu cardápio diário, você está no caminho de garantir a queima de calorias com ajuda da alimentação. 

Contudo, a dieta termogênica só é eficiente quando praticamos exercícios. Pode ser uma caminhada, musculação, yoga, artes marciais - o importante é movimentar o corpo e se alimentar adequadamente.


Fonte da pesquisa: https://www.hourglassfit.com/academy/thermogenic-foods-ingredients/ 

Assista ao vídeo sobre o assunto




Acesse minha loja de suplementos 👉 https://bit.ly/34AowPD 

Fonte da pesquisa: https://www.hourglassfit.com/academy/thermogenic-foods-ingredients/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba Como O Cogumelo Juba de Leão Pode Ajudar Sua Saúde Cerebral

É possivel regenerar cartilagem? Como acabar com as dores nas articulações

Suco De Pepino Para Tratamento de Artrite e Artrose