O Poder Do Orégano - Segredo Que Os Italianos Não Te Contam


Uma das principais ervas da culinária mediterrânea, o orégano, tem ganhado destaque através de pesquisas que indicam vários benefícios para saúde. 

Os italianos, em especial, colocam orégano na maioria de suas receitas. Como a massa está diariamente presente em sua alimentação, me perguntei; por que eles não engordam? Afinal, o carboidrato em excesso causa inflamações.

Acredita-se que o orégano tenha sido utilizado desde a antiguidade pelos povos gregos e romanos em suas culinárias e também para fins medicinais. Na Grécia antiga, acreditava-se que o orégano possuía propriedades curativas para uma variedade de doenças, como dores de cabeça, picadas de insetos e indigestão. Já os romanos utilizavam o orégano como tempero para seus alimentos e também para fins medicinais, principalmente para tratar problemas respiratórios.

Pesquisas recentes, comprovaram mais benefícios do orégano, entre eles, seu poder anti-inflamatório e sua capacidade de melhorar o metabolismo. Só essas duas combinações já indicam uma coisa: emagrecimento.

Os principais benefícios do orégano são:


  1. Propriedades antioxidantes: O orégano é rico em antioxidantes, que ajudam a neutralizar os radicais livres no organismo, prevenindo danos às células e reduzindo o risco de doenças crônicas, como câncer e doenças cardiovasculares.

  2. Propriedades anti-inflamatórias: O orégano possui compostos anti-inflamatórios, que ajudam a reduzir a inflamação no organismo, aliviando dores e desconfortos associados a doenças inflamatórias, como artrite e doenças autoimunes.

  3. Propriedades antimicrobianas: O orégano contém compostos antimicrobianos, que ajudam a prevenir infecções por bactérias, vírus e fungos. Essas propriedades são especialmente úteis para o tratamento de infecções respiratórias, como resfriados e sinusites.

  4. Auxílio na digestão: O orégano é conhecido por suas propriedades digestivas, ajudando a aliviar desconfortos gastrointestinais, como flatulência, diarreia e náusea.

  5. Redução do colesterol: O orégano pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue, o que pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

  6. Auxílio no controle do açúcar no sangue: Estudos mostram que o orégano pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, o que pode ser benéfico para pessoas com diabetes.

  7. Auxílio na perda de peso: O orégano pode ajudar na perda de peso, pois ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar gordura.

  8. Propriedades analgésicas: O orégano possui propriedades analgésicas, que ajudam a aliviar dores e desconfortos associados a diversas condições de saúde.


O orégano é utilizado em diversas preparações de medicamentos naturais e fitoterápicos, por ser rico em uma substância chamada carvacrol, sendo mais eficiente em forma de óleo de orégano, pois o chá do mesmo não consegue chegar na quantidade necessária de carvacrol diária.

Pensando nisso, desenvolvi uma fórmula de Óleo de Orégano em cápsulas.

Você encontra aqui: https://bit.ly/3Foregano


Assista ao vídeo sobre o assunto




Acesse minha loja de suplementos 👉 https://bit.ly/34AowPD 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba Como O Cogumelo Juba de Leão Pode Ajudar Sua Saúde Cerebral

É possivel regenerar cartilagem? Como acabar com as dores nas articulações

Suco De Pepino Para Tratamento de Artrite e Artrose